JANTAR CIGANO – A cultura rica de um povo

IMG_4217
Jantar Cigano

Dizem que coincidências não existem. Acabei marcando o Jantar Cigano para o dia 22/05/20015 (6a feira) e descobri que no dia 24 de maio se comemora o Dia de Santa Sarah Kali, padroeira do povo cigano ! Juro que não sabia mesmo ! Foi pura coincidência… ou não, não é mesmo ?

O gostoso de se planejar e organizar um jantar é entrar na atmosfera do tema e pesquisar as suas origens. Além da criação, decoração, culinária e da festa em si é um momento de aprendizado – sempre !

A ideia desse jantar me veio de algo que ouvi na TV sobre os ciganos. Parti para pesquisas sobre os ciganos e a sua cultura e descobri coisas maravilhosas e encantadoras!

A culinária cigana é muito diversificada, rica e simbólica. Os pratos, além de deliciosos, têm objetivos como saudar, encantar e celebrar.

Esse povo tem sua origem indefinida por não haver registros gráficos. Presume-se que são provenientes da Ásia e que chegaram à Europa por volta do século XIV. Sempre sofreram muito preconceito por sua cultura diferente das outras culturas e por suas práticas consideradas, no passado, sobrenaturais.

cigana

Quem se interessar por saber mais visite a página abaixo:

De onde vem os ciganos

Em um jantar cigano não podem faltar flores, pães, vinho, cores vibrantes, comida boa e é claro música cigana !!!

Aguardem os próximos posts  com a decoração, música e o cardápio !

Uma resposta para “JANTAR CIGANO – A cultura rica de um povo

Deixe um comentário